Para quem quer manter tudo sob Controle & Medida
Telefone 16 2105-6600 Runtime - Sitio en Español Runtime - Site in English

Notícia de Automação

voltar

De ladrilho a automação

Imagem retirada de http://maringa.odiario.com/imoveis/noticia/1210197/de-ladrilho-a-automacao/

12/11/2014 - Desde que abriu as portas ao público, a 3ª Arthouse – Mostra de Tendências de Decoração e Arquitetura de Maringá vem atraindo quem está construindo, reformando, redecorando o imóvel, ou seja, aqueles que buscam estar antenados às tendências do setor. São 21 ambientes projetados por mais de 30 profissionais de arquitetura e design.

Entre as novidades apresentadas, porcelanatos que remetem ao cimento queimado e à madeira, revestimento com aparência de ladrilho hidráulico. Os visitantes também podem visualizar novas formas de aplicação e combinação.

"Hoje é possível combinar madeira, pedra e tijolo, e o resultado será ótimo. Esta é a tendência", comenta Algacir Scoqui, gerente de vendas da Revest Acabamentos que, junto ao Atelier Portinari, forneceu os acabamentos para todos os ambientes da mostra.

A automação também aparece em muitos ambientes. Graças a smartphones e tablets é possível controlar TV, som e iluminação. Na suíte master projetada pelos designers Nicole Delefrati e Sérgio Gomes é possível criar uma atmosfera romântica ou acertar o tom ideal para assistir a um filme, aumentando ou diminuindo a intensidade da luz.

Outra novidade apresentada na mostra, no entanto, pode passar despercebida. Uma lâmpada de LED – aparentemente normal – embute um alto-falante potente, que reproduz via Bluetooth o som do celular ou tablet.

"Está fazendo o maior sucesso, todos querem saber como funciona", diz o engenheiro Renan Detros, da Casa Sonho Automação Residencial. A lâmpada foi utilizada na cozinha gourmet, da Contemporânea Arquitetura, e na sala integrada projetada pela OMK Arquitetura, que ganhou iluminação e sistema audiovisual automatizados.

Os profissionais da Goma Arquitetura também utilizaram a tecnologia para incrementar o ambiente. No Spa Vitae, o sistema de luz, acionado por celular ou tablet, controla intensidade e permite criação de cenas.

Já o frigobar, que fica escondido no deque, é elevado por uma plataforma quando acionado por controle ou celular. Outro destaque é a automação do som, cujos alto-falantes ficam ocultos no gesso.



Fonte: odiario.com

Run Time

 

webmail WEBMAIL RUN TIME
Clique aqui para acessar o Portal da ISO 9001

Endereço Automação

Rua Francisco da Silva, 127
Jardim Cajubá
Sertãozinho - SP
CEP: 14177-105


Endereço Filial

Rua Sete de Setembro, nº 173
Alto da Boa Vista
Itumbiara - GO
CEP: 75523-230

Todos os direitos reservados - © 2018

RGB Comunicação - Design & Tecnologia